fechar menu
ComportamentoEstilo

7 passos para ter uma barba de respeito

imagem-destacada-blog5-1200x800_c

Nos três últimos anos as barbas voltaram com força para a moda e logo foi vista no rosto dos caras antenados às tendências. Mas uma das coisas que os homens não se atem muito é o cuidado que se deve ter com a barba para que ela tenha um visual saudável e bonito. Por isso separei aqui 7 dicas que peguei com profissionais de beleza para ter a barba perfeita.

5799b5b1750a00e9fe817f4cf4d450930903fc2b

1 – Barbeador

Muitos usam prestobarbas para fazer a barba, eu no meu caso não me dou bem, causa irritação e inflama tudo, dependo do seu tipo de pele ela pode fazer com que crie inflamações – como no meu caso. Barbeadores elétricos são os mais recomendados para os caras que tem a pele mais sensível.
sensotouch-lrg-1024x724

2 – Kit Grooming

Aqueles kits que vem com diversos materiais para as necessidades higiênicas do homem, como tesourinha para aparar os pelos, espelho articulável, pente, etc. Estes materiais são ideias para uma finalização perfeita na barba.

royce-leather-travel-and-grooming-kit-4

3 – Higienização

Assim como o cabelo a barba precisa ser lavada, use shampoo e dê uma boa ensaboada nela para que tire a sujeira. Muitos reclamam que quando a barba cresce ela coça muito, isso é porque a pele tem que se acostumar com ela, normal. Mas lavá-la com água gelada ajuda a aliviar.

skincare-hub-wash

4 – Espuma de barbear

Trata-se de uma grande aliada, pois evita cortes e irritação na pele. Nesse sentido, procure fazer também um bom pós-barba que inclua algo calmante e hidratante entre os seus princípios ativos.

Close Shave
Close Shave

5 – Bigode

Muito acabam esquecendo do bigode, e isso é um erro grave, pois ele faz parte do conjunto e precisa de atenção. É necessário, independentemente do estilo, mantê-lo sempre aparado. O tempo varia de uma semana a quinze dias para aparar.

grow-a-mustache-step-11

6 – Falhos e grisalhos

Para os homens que têm barba com falhas, não é boa opção mantê-la, pois dá uma impressão de desleixo. Se quiser manter, o ideal é ver onde ficam as falhas e adequá-las ao desenho da barba. Já os que tem pelos brancos, se não gostar, podem pintar, existem hoje vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos. Dá um charme especial ao homem. Mas não esqueça das dicas anteriores: barba grisalha sim, maltratada nunca.

e0c058b9510ed25faaab04e2d0d2680b

7 – Filtro solar

Faça o pós-barba diariamente. Isso mesmo! É importante usá-lo mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, pois renova os ativos presentes no produto. E não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir o câncer de pele, ele hidrata.

jeffsegenreich-08871

Créditos: O cara Fashion

Comentários
O Sujeito Homem

O Autor O Sujeito Homem

Sujeito Homem - página para homens com honra e caráter em primeiro lugar.